Ontem o setor 706 (meu) fechou faturamento de mais uma campanha(8). Após dias de muito trabalho, prospecção, vendas em meio a problemas de saúde (já resolvidos) com um fechamento que não me agradou, tive um instante de reflexão: eu poderia jogar tudo pro alto, chorar, gritar (afinal estou na tpm - isso justificaria), porém resolvi fazer o contrário e para prosseguir sobre a decisão que tomei, preciso dar a minha versão do título desta postagem, vamos lá:
Derrota - pra mim é como o seu time perder o jogo de uma final de campeonato: perdeu este, mas pode ganhar o ano que vem! Ou rodar de ano, há sempre a chance de tentar novamente.
Fracasso - hum, bem mais difícil, bora lá: você lutou, lutou e no final tudo deu errado ou suas decisões durante o caminho não foram acertadas, suas escolhas não foram as mais felizes, seu projeto não era o que você esperava! Enfim você esta diante de um fracasso!
Perda - tem nuances da derrota, mas depende de como você a encara. De certa forma as perdas sempre doem, mas se soubermos aproveitar nos fazem crescer (e como). Perda pode ser o resumo disso tudo: uma derrota que virou fracasso e que te fez perder algo importante (um emprego por exemplo).
Feitas as definições (do meu jeito), continuemos a explicar a introdução: depois de chorar, gritar e esbravejar, sai pra rua tomei um ar e pensei: VOU TRABALHAR O DOBRO NA CAMPANHA 9! E se não resolver, TRABALHAREI MAIS AINDA! Sabe porque? Porque faço o que amo e acredito no que faço. Sei o gosto da derrota, o cheiro do fracasso e a dor de muitas (muitas mesmo) perdas. Então meninas(os), é isso: a maneira como encaramos as lutas do dia a dia é que vai determinar nosso fracasso ou vitória. EU PREFERÍ VENCER, E VOCÊ?
Algumas de minhas amigas: revendedoras e/ou consumidoras Avon! |
0 Pessoas deram sua opinião, COMENTE !!!:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário,sugestão ou crítica construtiva!!! Bjinho =D