Jurema, uma revendedora Avon

sexta-feira, 8 de julho de 2011
O trabalho como executiva de vendas de uma multinacional poderia ser encarado como algo burocrático e estafante, não quando o material de trabalho são "pessoas" e quando os teus produtos são "realizar sonhos" e "dar oportunidades". No meu dia a dia, sou testada das mais diferentes formas, pois lidar com pessoas requer paciência e habilidade. Sou levada a mudar meus conceitos quase que diariamente, porém algumas convicções se fortalecem na medida em que vão se confirmando no decorrer do trabalho.  Pois uma destas minhas "convicções" encontrou um exemplo perfeito quando eu conheci a Jurema...
Quando eu a convidei  para ser revendedora Avon, estava numa manhã inspirada, eram 09:30hs e eu já tinha feito várias prospecções e a Jurema seria só mais uma. Nossa estratégia quando estamos em campo é não deixar passar ninguém sem abordar, mas confesso que eu pensei duas vezes antes de convidá-la. Sua aparência frágil e extremamente humilde (no falar, no vestir, etc) me deixaram em dúvida sobre sua capacidade para se tornar uma boa revendedora...
A rua da Jurema: Os correios não chegam aqui, a AVON sim!

Aí entrou a nossa velha convicção: não subestimar ninguém, não ter preconceito, cada contato = um cadastro! Ela aceitou meu convite e então marquei a visita que ocorreu no outro dia. Pelo endereço que ela me passou eu já sabia se tratar de uma das ocupações mais carentes do bairro, um local onde os moradores ainda lutam por água encanada e quase ninguém se atreve a ir a noite. Chegando lá me deparei com o que já esperava: uma casa muito simples e com recursos = Zero.
A casa da Jurema: agora pintada e com o Barzinho que ela quer aumentar!

Expliquei como funcionava a atividade, mostrei os folhetos, enfim fiz tudo como deveria, mas saí de lá com meu coração apertado, afinal ainda tinha dúvidas com relação aquela revendedora. O meu medo era por ela mesmo, eu ficava pensando: será que vai saber cobrar? Vender? Será que ninguém vai "enrolar" ela? E a dúvida persistia... Já no primeiro pedido ela me surpreendeu: enviou um valor acima da média do setor! Apesar da alegria por sua conquista, persistia a "preocupação": será que ela vai conseguir pagar? O tempo foi passando, os pedidos da Jurema sempre aumentando, faturas em dia, pedidos em dia, recebimento da caixa... tudo ok. Cada campanha que passa ela me traz mais orgulho e mostra o quanto podemos interferir positivamente na vida de alguém.Pois na semana passada ela tratou de me surpreender mais uma vez: ao entregar seu pedido já indo embora ela voltou com aquele rostinho e voz tímida e anunciou: " Patrícia tu sabe que com as minhas "vendinhas", minhas comissões e o apoio do meu marido eu vou abrir um Bazarzinho?"  NOOOOSSA! Eu quase chorei na frente dela, e lembrei de todas vezes que ela sentou no meu sofá pra que pudesse explicar sobre notas fiscais, comissões, preenchimento de pedido, etc. FARIA TUDO DE NOVO. Pois a Ju, me mostrou que nosso método de trabalho de ACREDITAR sempre,  ajudar a realizar SONHOS, e sempre dar uma OPORTUNIDADE está certíssimo. Estamos convictas disso.E com vocês então a estrela de hoje nesta constelação que é o setor 706 da AVON, um número: milhares de vidas por trás!

A Ju toda Feliz posando pra foto!         







No dia da foto, a Jurema me contou que tinham se "esgotado" seus pdts Avon, estava esperando vir a nova caixa pra "reabastecer".


 A jurema é muito tímida, então foi dificil fazer uma "entrevista", mas eis algumas frases:

  •  VENDER AVON... " Pra mim é maravilhoso, pois através de minhas vendas estou realizando meus sonhos."
  • O QUE ESPERA PARA O FUTURO... "Ter um bazar só de produtos da Avon,construir minha casa do jeitinho que eu quero...",

"Antes de revender os produtos da Avon, eu achava que nunca seria capaz, hoje me sinto realizada e pronta para crescer muito mais".
 
Jurema Fátima Silva de Moura, Revendedora Avon
Setor 706, Mod 4

4 Pessoas deram sua opinião, COMENTE !!!:

  1. Comentário feito pela minha gerente Divanise:
    "Meu Orgulho é maior ainda!!!!
    Qdo vejo Você Patricia crescendo a cada dia...como Pessoa e como Profissional.
    Parabéns a você e sua Equipe!!!
    E como vc, me sinto Orgulhosa de transformar Vidas!! Nossa meta não é somente a Lucratividade, mas tb a Felicidade e a Realização Pessoal. Esta é a Grande diferença entre NÓS e outras marcas.
    Logo te verei Top!
    Um forte Abço da sua Gerente de Setor Divanise.

    BJÃO GS
    (não resisti e colei ela me mandou por email =D)

  1. Cauana Louise disse...:

    Muito boa a história ! Incentivo total ! Parabéns Jurema !

  1. Anônimo disse...:

    Patricia, finalmente entrei no teu blog e sinceramente me surpreendi com este post sobre a Jurema, tanto é que estou aqui deixando este comentário!!!

    Parabéns pelo teu trabalho, creio que muitas executivas do setor 706 já tiveram varias experiencias interessantes, parecidas com esta e acredito que o verdadeiro valor de todo e qualquer trabalho é este que voce compartilhou aqui.

    Parabéns pela iniciativa e espero que muitas histórias ainda sejam postadas aqui!!!

    Beijo
    Tatiana Executiva Eq 17

  1. Simone Boneberg disse...:

    Parabéns pela sua iniciativa, adoreiiii! Simone Boneberg

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,sugestão ou crítica construtiva!!! Bjinho =D